Relatório indica aumento do valor de mercado do meia Oscar, do Internacional

Relatório indica aumento do valor de mercado do meia Oscar, do Internacional
A favor de sua valorização, além das convocações para a seleção brasileira principal, também conta o fim do impasse jurídico envolvendo o São Paulo
Fernando Pinto Ferreira

Elevamos a estimativa de valor de mercado de Oscar em 16%, de € 14 milhões para € 16,3 milhões. 

Com apenas 20 anos, o jogador vem se destacando no Internacional e, mais recentemente, na seleção brasileira, o que projeta com maior intensidade o seu nome no mercado externo. 

De uma promessa das categoria de base do São Paulo, Oscar tornou-se uma realidade do futebol brasileiro, com boa qualidade técnica e aplicação tática, aliando velocidade, bom drible e qualidade de chute em média e longa distâncias. 

A favor de sua valorização também conta o fim do impasse jurídico  envolvendo o São Paulo, o que lhe retira uma “espada da cabeça” que o  beneficiará, tanto pelo aspecto psicológico quanto pelo jurídico, pois  qualquer interesse de algum clube no atleta era afetado pelo risco jurídico do negócio. 

Um maior número de conquistas e convocações para a seleção, maior participação em ações de marketing e o aperfeiçoamento de sua condição física são itens que mantêm nossa expectativa de futuras elevações em seu valor de mercado.





Economista, Especialista em Gestão e Marketing do Esporte e Pesquisa de Mercado.

Contato: fernando@pluriconsultoria.com.br
Twitter: @fernandopluri
Leia mais:
Entrevista com Fernando Pinto Ferreira, fundador da Pluri Consultoria

Fonte: http://www.universidadedofutebol.com.br/Noticias/2012/06/2,16446,RELATORIO+INDICA+AUMENTO+DO+VALOR+DE+MERCADO+DO+MEIA+OSCAR++DO+INTERNACIONAL.aspx

Assine a nossa newsletter