Relatório indica aumento do valor de mercado do volante Paulinho, do Corinthians

Relatório indica aumento do valor de mercado do volante Paulinho, do Corinthians
Jogador apresenta conceito “A” em quatro quesitos: aspectos táticos, força e condicionamento físico, condição clínica e espírito de equipe
Fernando Pinto Ferreira

Elevamos a estimativa de valor de mercado de Paulinho em 31%, de € 9,5 milhões para € 12,4 milhões. Com apenas 23 anos, o jogador vem ganhando destaque crescente na equipe do Corinthians, com nível de aplicação e regularidade raramente encontrados em nosso futebol atual.

Apesar de não ter características técnicas entre suas principais habilidades, Paulinho apresenta conceito A em quatro importantes quesitos: o conjunto de aspectos táticos, força e condicionamento físico, condição clínica e espírito de equipe. 

Há espaço para elevação de seu potencial de retorno de marketing, principalmente em função do excelente comportamento fora de campo e da facilidade de identificação com o torcedor, o que aumenta seu potencial de valorização. 

O destaque crescente aumentará sua visibilidade internacional nos próximos meses, elevando o interesse de grandes clubes europeus.





Economista, Especialista em Gestão e Marketing do Esporte e Pesquisa de Mercado.

Contato: fernando@pluriconsultoria.com.br
Twitter: @fernandopluri

Fonte: http://www.universidadedofutebol.com.br/2012/05/2,16390,RELATORIO+INDICA+AUMENTO+DO+VALOR+DE+MERCADO+DO+VOLANTE+PAULINHO++DO+CORINTHIANS.aspx

Assine a nossa newsletter