Sportfood e Redoma Capital fecham acordo de investimento

A Sportfood Licenciamento e Franchising S.A, detentora dos direitos das redes de alimentação oficiais dos clubes de futebol concluiu as negociações para a venda de participação acionária para a Redoma Capital. A operação, que teve a assessoria da FIRB como Financial Advisor é a primeira de um programa de captação de recursos cujo objetivo é fazer frente ao projeto de crescimento de longo prazo da empresa.

A Sportfood nasceu em 2013, a partir de uma iniciativa da PLURI Consultoria com a proposta de criar redes de alimentação temáticas dos principais clubes do país. Cada rede possui identidade, ambientação e cardápio próprios, refletindo as tradições e características de cada clube. A empresa detém contratos de exclusividade com 7 das principais agremiações de futebol do Brasil: Bahia (Caldeirão Tricolor), Corinthians (Loucos & Fiéis e St George), Cruzeiro (Cruzeiro Pasta & Grill), Grêmio (Hamburgueria 1903), Palmeiras (Cantina Palestra), Santos (Belmiro´s) e Vasco (Casa do Almirante).

Atualmente a Sportfood opera com 4 unidades da Hamburgueria 1903, do Grêmio FBPA no Rio Grande do Sul (Shoppings Iguatemi e Praia de Belas, Centro Histórico e Novo Hamburgo), e está em processo de abertura de outras 11 unidades que deverão entrar em operação até o final de 2016. O projeto tem potencial para até 550 unidades (próprias e franqueadas) em sua maturação, considerando as 7 redes já em implantação.

“Tiramos do papel e tornamos real uma operação inédita no Mundo, com grande potencial de expansão. No cenário econômico desafiador dos dias atuais poucas empresas têm conseguido acessar o mercado, portanto o investimento da Redoma Capital sinaliza a solidez do negócio e suas ótimas perspectivas”, diz Fernando Ferreira, idealizador e CEO da empresa.
Os Recursos da operação serão destinados ao processo de abertura de unidades e fortalecimento da estrutura e equipe da Sportfood, de forma a suportar o processo de expansão. Para Henning Sandtfoss, fundador da Redoma Capital, “o investimento na Sportfood está em total sinergia com nossa carteira de investimentos e clientes do mundo do Futebol, estamos muito felizes em fazer parte neste empreendimento.”

A Redoma Capital é uma empresa de consultoria e assessoria em investimentos, e que também presta serviços de concierge com foco em atletas. Tendo seu fundador Henning Sandtfoss, com mais de 18 anos de experiência, prestando consultoria e educação financeira.

A FIRB é uma consultoria de RI e Corporate Finance que atua em transações de empresas no middle-market. Como membro CFI, faz parte de uma rede global de fusões e aquisições, com presença em 20 países.

Assine a nossa newsletter